Descripción de la Exposición
Gabriel Abrantes, Jonathas de Andrade, Sonia Andrade, Cecilia Bengolea / Jeremy Deller, Alicia Barney, Lourdes Castro, Öyvind Fahlström, Priscila Fernandes, Carla Filipe, Leon Hirszman, Grada Kilomba, Lais Myrrha, Vídeo nas Aldeias, Bárbara Wagner / Benjamin de Búrca
Depois da bem-sucedida colaboração com a Bienal de São Paulo em 2015, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresenta uma nova edição da Bienal durante o ano de 2017. Sob o título "Incerteza viva: Uma exposição a partir da 32a Bienal de São Paulo”, a mostra procura refletir sobre as atuais condições de vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas.
A 32ª Bienal de São Paulo realizou-se entre 10 de setembro a 12 de dezembro de 2016 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, reunindo aproximadamente 90 artistas e coletivos, entre eles os portugueses Gabriel Abrantes, Lourdes Castro, Priscila Fernandes, Carla Filipe e Grada Kilomba.
As obras apresentadas - pinturas e esculturas, vídeos e instalações - condensam as ideias da exposição brasileira e resultam de um diálogo entre o curador da 32ª edição da Bienal, Jochen Volz, e o Diretor adjunto do Museu de Serralves, João Ribas.
Em Serralves, a exposição será reconfigurada de acordo com o contexto físico, social e cultural da cidade do Porto, do Parque e Museu de Arte Contemporânea de Serralves, tendo início em junho com uma grande apresentação no Museu e em diferentes locais do Parque.
Exposición. 01 jul de 2017 - 01 may de 2018 / São Paulo / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España