Descripción de la Exposición
Em 11 de agosto, o Itaú Cultural (IC) abre a exposição Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória, mostra que destaca a trajetória desse grande nome das artes visuais no Brasil e exibe a mais extensa seleção de produções do artista, que transitou com naturalidade e originalidade por diferentes áreas de expressão: da pintura e da fotografia ao design de móveis, sempre impelido por uma paixão pela experimentação.
Sem hierarquizar essas áreas de atuação, Geraldo criou uma obra múltipla, mas coerente. Fez fotos, quadros, cartazes, mesas e cadeiras como quem faz, no fim das contas, a mesma coisa: arte.
Com curadoria de Lorenzo Mammi e Michel Favre, a exposição contou com o suporte da família de Geraldo durante todo o processo de elaboração. O espaço expositivo – que toma conta de três andares da sede do IC – percorre por completo a carreira do artista, das décadas de 1940 a 1990, e abre espaço para abordar os contextos em que ela se desenvolveu e as pessoas que a influenciaram.
Grandes Eventos, 31 ago de 2021
Suspensión, extensión y, por fin, apertura de la esperada 34ª Bienal de São Paulo
Por Gustavo Pérez Diez
Superando los contratiempos, la 34ª bienal, bajo la curaduría general de Jacopo Crivelli, abrirá oficialmente al público con la gran exposición grupal en el Pabellón Ciccillo Matarazzo.
Exposición. 11 ago de 2021 - 07 nov de 2021 / Instituto Itaú Cultural / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España