Descripción de la Exposición
Na exposição ID Expandida, a relação entre máquina e humano, orgânico e artificial, decorre da mediação via interface - que liga o físico ao digital na obra, provocando no usuário uma série de emoções, as quais ampliam os sentidos. É o ocorre em Expanded ID (2018), um banco de madeira que capta a impressão digital do visitante e a transforma em uma animação generativa. A obra pulsa em coloridos com formas únicas que mudam de acordo com as digitais de quem participa.
Se a expansão de identidade na obra de Anaisa Franco fala de questões tecnológicas, ela faz do tema ainda mais complexo quando explora a ciência e a forma como nos mesmos nos reconhecemos no mundo. Em Homem Grávido, a artista expõe a escultura de um homem de 1,80 m, grávido, no qual é projetado um documentário sobre transsexuais que passaram pela transição de gênero de mulher para homem, mantiveram o útero e engravidaram. A obra trata da interseção de gêneros direcionados a outros tipos de reprodução na era da reprodução biotecnológica onde já estamos acostumados à inseminação, doação de espermatozoides, bebês de tubo de ensaio e barrigas de aluguel. A todo tempo e de diferentes formas, ID Expandida provoca o público a se ver do avesso e a atravessar um misto de sensações e sentimentos.
Actualidad, 25 jun de 2019
#loquehayquever en Brasil: triunfan las propuestas de arte tecnológico y digital
Por Paula Alonso Poza
Hemos seleccionado una quincena de muestras en museos y galerías de todo Brasil. El MIS, el MASP y Lume, entre otros, apuestan por arte de los nuevos medios, creación digital y ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España