Descripción de la Exposición
A transformação é inerente a todas as ações e coisas da vida. Tudo se transforma. Nada é permanente. Tudo está sempre em perpétua mutação, desde os seres vivos aos minerais e objetos inanimados, apenas ilusoriamente imutáveis. A vida é permanente evolução, transmutação, sublimação, da matéria-prima ao produto final, da criança ao adulto com o pleno domínio das suas potencialidades.
Foi com essa visão que propomos agora ao público uma referência ao processo de transformação de materiais brutos como o minério de ferro e o carvão em aço, que, entre milhares de outras utilizações, também pode se converter em obra de arte. E, como todos sabemos, nada transforma mais do que a arte. A arte transforma a vida e transforma o público, que por sua vez também transforma a obra de arte, que só adquire sua plena significação em virtude dessa interação com o espectador.
Para ilustrar esse caráter transformador da arte, selecionamos trabalhos de apenas três artistas. Três grandes nomes da história da arte brasileira com diferentes técnicas e resultados bastante distintos: Amilcar de Castro, Franz Weissmann e Waltercio Caldas.
Actualidad, 21 nov de 2019
#loquehayquever en Brasil: el MASP y el SESC rinden homenaje a Anna Bella Geiger
Por Paula Alonso Poza
El MASP inaugura la mayor retrospectiva de Anna Bella Geiger celebrada hasta la fecha en São Paulo. La muestra se inaugura de forma casi simultánea en el museo, que pone ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España