Descripción de la Exposición
A artista Ana Amélia Metsavaht ganha exposição individual na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Com curadoria de Vanda Klabin, a mostra Fluxo Poético reúne 30 pinturas desenvolvidas a partir de técnicas mistas das séries intituladas Cities (2010), Enlighted (2009) e Coqueiros (início dos anos 2000).
A artista gaúcha – que morou na França por quase duas décadas e vive no Rio de Janeiro desde o início dos anos 2000 – traz em seu currículo mais de vinte exposições coletivas e dez individuais no Brasil e na Europa.
“A obra de Ana Amélia Metsavaht é pontuada por um diálogo constante com vários momentos da história da arte e encontra ressonâncias picassianas / matisseanas e um intenso flerte com a arte geométrica. Os seus trabalhos figurativos avançam para uma pintura mais abstrata e passam a transitar no território da geometria e da cor”, diz Vanda Klabin.
Ana Amélia Metsavaht
Nascida em 1955, em Caxias do Sul – RS, Ana Amélia estudou desenho e pintura e completou a sua formação superior em Filosofia, na Sorbonne, Paris. Com forte ligação também no ramo da educação, foi professora, com atuação, inclusive, em bancas examinadoras em áreas como cenografia e artes plásticas. Ex-diretora de arte da Osklen, consolidou ao longo dos últimos anos uma crescente trajetória em circuitos públicos de arte, através de diversas exposições individuais, coletivas e institucionais.
Serviço
Exposição: Fluxo Poético
Artista: Ana Amélia Metsavaht
Curadoria: Vanda Klabin
Abertura: 21 de março - quarta-feira - às 19hs.
Período: 22 março a 22 de abril de 2018
Local: Casa de Cultura Laura Alvim
Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema - (21) 2332-2016
Horario: 3a a domingo, de 13h as 22h.
Contato: OM.art – contato@om.art.br
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España
Formación. 16 nov de 2024 - 17 nov de 2024 / Bizkaia Aretoa / Bilbao, Vizcaya, España
La mirada feminista. Perspectivas feministas en las producciones artísticas y las teorías del arte