Descripción de la Exposición
Um dos principais nomes da fotografia brasileira, Hans Gunter Flieg atuou nas áreas da indústria, da publicidade e da arquitetura. Em homenagem à sua obra e ao seu centenário, completado neste ano, o IMS Paulista inaugura a exposição "Flieg. Tudo que é sólido".
Com entrada gratuita, a mostra, que já está aberta à visitação, revê a carreira do fotógrafo, cujo acervo está sob a guarda do IMS desde 2006. A seleção reúne cerca de 180 imagens, dois vídeos, além de itens como câmeras e álbuns. A curadoria é de Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS, com assistência de Mariana Newlands.
A mostra é dividida em três núcleos. O primeiro traz imagens de arquitetura industrial, com registros de grandes obras, como a construção do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 1955, e a das usinas hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira. O segundo traz imagens feitas no interior de fábricas, com foco no maquinário. No terceiro e último núcleo, o público encontra imagens de produtos tiradas para os mercados publicitário e artístico.
Em cartaz até janeiro de 2024, a exposição também proporciona reflexões sobre as transformações sociais em curso hoje, tanto na esfera do trabalho quanto das artes.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España