Descripción de la Exposición
“Fazer sentido”. Um desafio da Call for artists Art-Map ao 23 Milhas - Ílhavo. Esta é uma exposição transversal aos vários espaços culturais do Município de Ílhavo, em que são revelados os trabalhos resultantes das oito residências artísticas da ART-MAP que a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaŕé acolheu ao longo dos primeiros meses de 2017 e a que se juntam também alguns artistas convidados, em mais de uma centena de obras.
“Fazer sentido” para descobrir caminhos. Em cinco pontos do mapa ilhavense, mais de trinta artistas nacionais e internacionais reúnem as suas obras, recorrendo a materiais, técnicas e expressões distintos, mas com um traço comum: a força do território.
“Fazer sentido” para multiplicar perspetivas. O projeto começou na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré no dia 12 de abril. Os artistas apropriaram-se do território e criaram novas peças com materiais usados, provenientes de oficinas e indústrias da região. Colocaram-se no mapa.
“Fazer sentido” para deixar marca. Pintura, escultura, instalação, vídeo-arte, colagem: assim se contam narrativas ligadas ao mar, à pesca, às descobertas e à ecologia. Colocaram-nos no mapa.
De 7 de outubro a 25 de dezembro, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a Casa da Cultura de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo e o Museu Vista Alegre recebem a exposição destes trabalhos e dos de alguns convidados nacionais e internacionais com a curadoria de Madina Ziganshina, da ART-MAP. Mais de uma centena de obras, 34 artistas, 13 países.
"Fazer sentido" para questionar. A exposição será acompanhada por um ciclo de atividades educativas com participação de artistas. oficinas, apresentações, conversas com os artistas e um concerto, realizando-se a inauguração é no dia 7 de outubro, às 15h00, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España