Descripción de la Exposición
Fabio Zimbres, um desenhista frenético, reconhecido como um dos nomes mais influentes do cenário underground brasileiro, tem uma trajetória indissociável do universo dos quadrinhos, meio de expressão que adotou desde a infância quando copiava desenhos de "gibis", o que posteriormente o levou para a revista Animal, que dirigiu na década de 80. Zimbres também foi colaborador das tirinhas da Folha de São Paulo por um tempo.
A liberdade de criar subversivamente, vinda do chamado "underground", está latente tanto em seu traço como nos materiais usados. Qualquer papel é suporte para dar vida a algum personagem deste "autor de literatura desenhada". Fábio iniciou sua formação na FAU-USP e também nas Artes Plásticas em Porto Alegre. Um profundo conhecedor de linguagens gráficas, seu trabalho traz uma mistura inusitada entre o mundo do fanzine e as referências da arquitetura (Fábio é filho de arquiteto), com traços que remetem a croquis, e da pintura expressionista.
Fabio Zimbres mostrará na Bolsa de Arte, trabalhos feitos no período de alguns meses no ano de 2012, mesmo periodo que produzia desenhos para o disco de Wagner Cunha, uma seleção de desenhos, e pinturas foram selecionados para a mostra.
Exposición. 12 nov de 2024 - 09 feb de 2025 / Museo Nacional Thyssen-Bornemisza / Madrid, España