Descripción de la Exposición
OMA Galeria inaugura nova unidade nos Jardins
Em seu nono ano de funcionamento, além de exposições, galeria pretende expandir projetos culturais para a capital.
Há mais de 8 anos em atividade em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, a OMA Galeria agora abre sua primeira unidade na Cidade de São Paulo. Com inauguração marcada para 5 de março, a galeria que representa nomes como Marjô Mizumoto, Michel Cena7 e Nario Barbosa pretende incluir novos públicos em suas iniciativas culturais e aumentar o alcance de seus projetos.
A escolha foi por um imóvel localizado nos Jardins, bairro já conhecido por abrigar diversas galerias de arte. Apesar da localização tradicional, como uma galeria originalmente descentralizada, de fora do eixo RJ-SP, o objetivo para o novo endereço em uma vila modernista na Rua Pamplona é proporcionar uma experiência ampliada aos visitantes, criando um espaço de convivência que vá além da realização de exposições e comercialização de obras de arte.
Na nova casa, que conta com duas salas expositivas, a OMA dará continuidade a projetos como o Laboratório de Artes Visuais, que acompanha a carreira de jovens artistas, e os “Diálogos”, palestras com participação dos principais agentes do circuito da arte, como curadores, colecionadores e artistas, sempre gratuitas e abertas ao público.
Com o centenário da Semana de Arte Moderna, criticada por sua visão burguesa, elitista e distante das pluralidades do Brasil, como pano de fundo, a inauguração da unidade de São Paulo apresentará ao público paulistano a diversidade de mídias, origens e temas presentes na produção dos seus artistas representados, algo que faz parte da essência da galeria.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España