Descripción de la Exposición
A Galeria Belo-Galsterer tem muito gosto em comunicar a inauguração da exposição individual ESTRADA BRANCA. Objetos da artista Teresa Segurado Pavão, esta próxima quinta-feira dia 16 de dezembro na Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa.
A artista apresenta agora a sua mais recente exposição individual, com mais que cem peças em cerâmica branca.
A artista criou uma exposição que dialoga com a coleção do próprio colecionador e medico Dr. Anastácio Gonçalves, que tinha uma grande paixão por arte. A sua colecção também integra inúmeras peças de porcelana chinesa e outras.
A porcelana, como um todo, engloba as formas utilitárias e de aparato que tanto furor faziam na Europa, e Teresa Segurado Pavão traz para as suas peças essas formas ancestrais: pratos, taças, caixas e reinterpreta-as e reconstrói-as acrescentando-lhes uma multitude de elementos que as re-identificam. Esta nova identidade é atribuída tanto pela iconografia das composições ainda visíveis nos cacos porcelânicos, como pela justaposição e integração de outros fragmentos de memória: ferro, cobre, bronze, esmaltes, madeiras, ossos, fósseis, pedras, resinas, corais, ágatas, marfins de pulseiras antigas, vidros e espelhos, e materiais nobres como a prata e o ouro.
-----------------------------------
No âmbito desta exposição é publicado um catálogo que conta com um texto de Alda Galsterer, diretora e curadora da Galeria Belo-Galsterer, que representa a artista.
Exposición. 10 mar de 2025 - 22 jun de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Cambio de forma: Mito y metamorfosis en los dibujos romanos de José de Madrazo
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España