Descripción de la Exposición
Uma das mais antigas técnicas artísticas, a gravura em metal, ocupa a PQNA Galeria do Palácio das Artes no período de 5 de julho a 3 de setembro, com a exposição Estórias Gravadas, do mineiro Paulo Roberto Lisboa. Nesse recorte, com aproximadamente 30 obras, sutilezas e poesia se encontram, por meio das criações instigantes do artista, moldadas pelo constante exercício de observação de cenas cotidianas.
Natural de Leopoldina, Paulo Roberto Lisboa é um dos mais celebrados gravadores de sua geração. O artista, que encontrou nessa técnica sua vocação nas artes visuais, iniciou seu trabalho no fim da década de 1970, quando se graduou na EscolaGuignard, e passou a expor em diversas galerias de Belo Horizonte, ganhando, posteriormente, destaque no cenário nacional.
O título Estórias Gravadas é uma alusão às inspirações que permeiam o trabalho do artista e o ajudam a criar suas próprias histórias nas chapas de metal. As gravações são inspiradas em paisagens bucólicas, como os cenários de sua terra natal. Cada traço revela um momento único, proveniente ora da memória de Paulo Roberto, ora das observações cotidianas.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España