Descripción de la Exposición
Com a instalação/escultura Estais, de Carlos No, damos início ao ciclo de arte contemporânea A Arte Faz Bem?, um projecto Artadentro em colaboração com o Município de Faro e o Museu Municipal de Faro.
A obra escultórica de Carlos No é essencialmente caracterizada pela reflexão crítica sobre temas de relevância social, nomeadamente os relacionados com o desrespeito dos Direitos Humanos: situações de injustiça, ausência de liberdade, exploração e abuso de Poder, etc. Trata-se portanto, de um projecto artístico que utiliza a linguagem da arte como ferramenta de intervenção e sensibilização pública para problemáticas de interesse geral.
Em Estais — forma do verbo estar, ou termo náutico que designa os cabos que fixam a mastreação —, Carlos No apresenta um projecto site-specific, que aborda a um tempo dois problemas actuais relevantes, embora de natureza diferente: por um lado um flagelo cíclico anual; por outro, uma espécie de bloqueio atávico que nos impede de, atempadamente, solucionarmos fenómenos perniciosos sobejamente identificados e com remédio conhecido e comprovado.
Actualidad, 31 oct de 2018
#loquehayquever en Portugal: una programación llena de nombres internacionales
Por Paula Alonso Poza
Hasta siete retrospectivas de grandes artistas nacionales e internacionales se han inaugurado en Portugal en las últimas semanas. Hay creadores lusos, colombianos, estadounidenses, franceses y venezolanos.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España