Descripción de la Exposición
A exposição reúne obras inéditas que reforçam o dom do artista, que é um inventor de sonhos, tanto com palavras quanto com a pintura.
"o fluxo de informações mundanas, aos quais já nos cansamos o bastante, após passar por uma espécie de retorta alquímica, é reagrupado e justaposto afim de atender ao seu destino mais intimo que é estar em movimento. palavras aleatórias, brincadeiras randômicas, os filósofos juntos também falam bobagem e riem alto uns com os outros, numa comunhão, pois parar de pensar é crucial para a saúde cósmica. a inoperância da ausência de pensamentos nos lança ao sumo da existência. é que as vezes não se trata de mudar o caminho, acelerar ou parar, mas sim de um gesto completamente novo, uma dança.", diz um trecho do texto produzido para a exposição, escrito pelo poeta e amigo de Lobot, Bruno Pastore.
A velocidade e a quantidade de informações geradas nos grandes centros é a maior influência no trabalho de Alexandre Lobot. A percepção de quem vive em uma cidade como São Paulo é constantemente bombardeada com pedaços de informações vindas de todos os lados, de ônibus e metrôs, anúncios de lojas, televisão, das falas das pessoas, rádios, ambulâncias, viaturas e o barulho da multidão. O grande conflito da existência nos centros urbanos. A cidade em construção. Pessoas em construção. Metrópoles. Isso tudo serve de inspiração e recursos para suas pinturas e desenhos.
Exposición. 12 nov de 2024 - 09 feb de 2025 / Museo Nacional Thyssen-Bornemisza / Madrid, España