Descripción de la Exposición
A Vermelho apresenta, de 6 de novembro a 18 de dezembro, a nova individual de Dias & Riedweg.
O autorretrato em vídeo, Em Casa foi filmado e editado por Maurício Dias e Walter Riedweg na casa que dividem há duas décadas no Rio de Janeiro, durante o período da pandemia de Covid-19. Como na maioria de seus trabalhos, a alteridade e o questionamento do que se nomeia o outro permanece em foco. Na experiência solitária da quarentena, os artistas decidiram multiplicar suas próprias imagens em dois vídeos de forma que cada canal apresenta vários Maurícios e vários Walters possíveis no mesmo espaço, evocando situações simples do cotidiano.
Completa a exposição a animação em GIF Bloco da Quarentena, uma proposta para circulação digital de cartazes em preto e branco com frases sobre a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. As dez frases refletem a situação de isolamento físico e propõem uma reflexão existencial sobre o ato do resguardo, a prática do isolamento e a convivência com a incerteza.
No dia 6 de novembro, dia da abertura, às 15h, André Komatsu apresenta a perfomance Corpo Manifesto, uma colaboração com o coletivo-escola nômade ali: leste. Participam da performance os artistas Eliza Schiavinato, Lueji Abayomi (Tokyo), Tom Guerra e Jamie Fraser.
Corpo Manifesto acontece no contexto de VOO CEGO, individual de Komatsu em cartaz na Vermelho até dia 12 de novembro.