Descripción de la Exposición
A artista Claudia Hersz inaugura sua segunda exposição individual na Portas Vilaseca Galeria na próxima quarta-feira, dia 10/05/2017, para convidados. A mostra que contou com a curadoria de Ivair Reinaldim recebeu o nome de “É débito ou crédito?” e apresenta uma série de trabalhos que discute o imaginário simbólico das comunidades tradicionais indígenas, a colonização europeia, o mito de Ícaro e cartas de baralho. Composta por tecidos, assemblages e livro de artista a mostra, nas palavras do curador, identifica na poética de Claudia Hersz “um fazer manual, meticuloso e delicado, uma habilidade artesanal”; e acrescenta: “Contar histórias é se diversificar, estar atenta às sutilezas, aos detalhes, àquilo que nem sempre se dá importância, mas também olhar para o que já está por demais visto, analisado, narrado (...) Claudia Hersz escolheu fazer isso como uma cronista.”
Claudia Hersz vive e trabalha no Rio de Janeiro. Suas principais exposição recentes incluem: A Minha Coleção, Casa França-Brasil; Aquilo que nos Une, Caixa Cultural Rio e São Paulo; Intervenções, Museu Da República; Contextos Contemporâneos, Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea; Cosmopolita, Galeria IBEU. Possui trabalhos na Coleção Gilberto Chateaubriand/Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Pinacoteca Municipal de São Paulo; e Universidade da Amazônia, Belém; além de importantes coleções particulares no Brasil e exterior.
Ivair Reinaldim vive e trabalha no Rio de Janeiro. É doutor em Artes Visuais, com ênfase em História e Crítica da Arte, pela Escola de Belas Artes da UFRJ, onde também leciona em seu programa de pós-graduação. Editor da revista Arte&Ensaios. Professor colaborador do Projeto Dynamic Encounters.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España