Descripción de la Exposición
Dona de uma produção que se vale do humor e da ironia para abordar temas políticos e ecológicos, a artista mexicana Minerva Cuevas (Cidade do México, 1975) é o centro da grande exposição que ocupará o Galpão VB entre os meses de setembro e dezembro de 2018.
Reunindo sete vídeos e uma projeção de slides, Dissidênciaé a primeira grande individual de Cuevas no Brasil. Se apropriando frequentemente da linguagem do marketing e da publicidade, muitos de seus trabalhos dialogam com ícones da cultura pop para repensar as relações sociais, o papel de grandes corporações na produção de alimentos e o uso de recursos naturais.
“O galpão será inteiramente ocupado por videoinstalações em diferentes formatos. Título de uma obra emblemática, Dissidênciaserve para demarcar oposição e contestação ativa” explica Gabriel Bogossian, curador ao lado de Solange Farkas.
Com apoio da galeria mexicana Kurimanzutto, a mostra aposta na junção da arte e do ativismo, em um momento marcado por alterações graves na legislação referentes ao uso de agrotóxicos, ao desmatamento da Amazônia, demarcação de terras indígenas no Brasil.
Actualidad, 02 oct de 2018
#loquehayquever en Brasil: aniversarios y coproducciones copan el circuito institucional
Por Paula Alonso Poza
El MAM y el MAC USP celebran el 70º aniversario de la fundación del primero con una muestra que une sus colecciones, mientras el Instituto Tomie Ohtake recuerda el Ato Institucional nº5 de ...
Actualidad, 30 ago de 2018
En México: Jumex, MUAC, Amparo y MUCH se preparan para la nueva temporada
Por Paula Alonso Poza
Fernanda Gomes y Mariana Castillo Deball firman dos de las producciones más destacadas de septiembre en el Museo Jumex y el Museo Amparo, respectivamente. Otra artista iberoamericana, la española La Ribot, muestra ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España