Descripción de la Exposición
No próximo dia 21 de março, inaugura-se a exposição coletiva Dispositivos, com mais de 60 obras de dez artistas do grupo Sem Nome (por enquanto) e com curadoria de Marcelo Salles, no Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
A exposição propõe uma discussão sobre temas chaves e significativos para repensar não só o país, mas também questões globais através da arte para enxergarmos além de nossos limites ou fronteiras.
O grupo Sem Nome (por enquanto) é composto por artistas com linguagens, vivências e trajetórias tão diversas que sua própria denominação busca traduzir esta heterogeneidade, tornando-o inclassificável e mais amplo do que um grupo de discussão e produção de arte contemporânea. Sem Nome (por enquanto) existe há oito anos e vem pensando, discutindo, criando e produzindo arte em torno de temas diversos e atuais.
Os artistas participantes da mostra Dispositivos são: Anita Colli, Audrey Landell, Consuelo Vezzaro, Edilaine Brum, Edu Silva, Lucimar Bello, Roberta Bottcher, Rosa Grizzo, Selma Fukai e Vitória Kachar.
Para esta exposição, o grupo se reuniu quinzenalmente em torno de conversas coordenadas pelo curador Marcelo Salles, na galeria e espaço de arte Casa Contemporânea, e apresentou trabalhos a partir do conceito de “dispositivo”, descrito e discutido no ensaio "O que é um dispositivo?", do filósofo italiano Giorgio Agamben.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España