Descripción de la Exposición
A Vermelho anuncia a representação de Estevan Davi (São Paulo, 1999). Davi abre sua primeira individual na galeria, «Dias Depois Da Queda “O Clarão”», na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, das 19 às 22h.
Em sua obra, Estevan Davi adota uma abordagem iconoclasta, reinterpretando símbolos e representações de civilizações antigas. Seus métodos condensam elementos atemporais ligados à história da arte, reinterpretando mitos, lendas e crenças de diferentes culturas e períodos.
Davi explora temas arquetípicos como a criação do mundo, a luta entre o bem e o mal, a origem do homem, a morte e figuras míticas como deuses e heróis. Suas obras evocam emblemas de clãs e símbolos de espiritualidade, desenvolvendo imagens que se referem ao surrealismo, com ambientes oníricos e delirantes que propõem cosmogonias próprias.
Sua prática interdisciplinar destaca-se pela materialidade de seus trabalhos, que combinam estruturas em concreto e ferro com pinturas em afresco feitas com tinta a óleo, muitas vezes aplicadas em ambos os lados das peças, o que permite o desenrolar de narrativas não lineares. Esse método sugere conexões entre passado, presente e futuro.
Em seu trabalho, Davi cria narrativas visuais que combinam materialidade e simbolismo, explorando a dualidade entre o tangível e o imaginário.
«Dias Depois Da Queda “O Clarão”» fica em cartaz na Vermelho entre 23 de janeiro e 8 de março de 2025 e tem texto do curador Aldones Nino.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España