Descripción de la Exposición
Deep deep down, far far in (and out) é uma exposição que apresenta uma seleção de dezesseis trabalhos de doze artistas, todos pertencentes à coleção da Fundação Leal Rios, dispostos em dois andares e quatro ambientes.
Incluindo obras de John Wood e Paul Harrison, Rui Chafes, AnaMary Bilbao, Becky Beasly, José Pedro Croft, Mauro Restiffe, Antoni Muntadas, João Penalva, Matt Mullican, Francisco Tropa, Mariana Viegas e Pedro Cabrita Reis, a exposição é com curadoria de Sérgio Fazenda Rodrigues e aprofunda a relação entre dois movimentos diferentes, um introspectivo e outro expansivo.
Nesta mostra, a noção de foco compartilha o palco com a ideia de inclusão, e cada trabalho exige uma leitura individual e coletiva. Atenção exigente e tempo do espectador, o show tenta estabelecer uma conexão entre contração e distensão, explorando a natureza do indivíduo e do mundo ao seu redor. Assim, desenvolvendo o conceito de complementaridade entre opostos, segundo o qual qualquer dado estado implica a existência de seu contrário, cada trabalho tem sua contraparte, alimentando-se da articulação entre pequena e grande escala, o que é fixo e o que se move, o que leva para dentro e o que leva para fora. Ao longo destas salas, podemos encontrar uma correspondência entre obras que respondem ao corpo e um uso específico de objetos, entre obras que brincam com a elasticidade e conformação do olhar, e outras que, num âmbito mais extenso, convocam referências a paisagem e para o planeta.
Actualidad, 13 jun de 2019
#loquehayquever en Portugal: los museos lusos tienden puentes con España, Reino Unido y Suiza
Por Paula Alonso Poza
Abre sus puertas la Mostra Espanha 2019, que incluye una docena de exposiciones en diferentes ciudades portuguesas que favorecen el intercambio entre la práctica lusa y la española. Además, el Serralves se alía con la ...
Exposición. 17 dic de 2024 - 16 mar de 2025 / Museo Picasso Málaga / Málaga, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España