Descripción de la Exposición
Ao longo das margens do Rio Kifissos em Atenas, houve uma vez um grande olival. A instalação de indústria pesada nesta área durante o século XIX, pôs fim a este imenso jardim, que outrora foi admirado por historiadores e viajantes. Agora apenas crescem ervas daninhas e árvores autóctones. Os vestígios deixados pela topografia antiga perderam-se no meio do ruído perturbador, e estão cobertos pela poeira. Durante a luz do dia, camiões pesados percorrem as estradas descarregando produtos em armazéns e fábricas. A escuridão da noite porém está a transformar o lugar. O horizonte distante desaparece enquanto as sombras do velho e novo verde emergem das sujas estradas desta desgovernada paisagem industrial.
O olival foi preservado intacto até 1880, de acordo com o mapa feito pelo cartógrafo alemão Johann Kaupert. Entre as 170.000 árvores daquela época, também lá estava representado o primeiro edifício industrial daqueles tempos, um curtume.
Dark Tree (árvore escura), a rolar durante a noite a orar num antigo rio transforma esta terra num lar devolve este lar à terra Guarda a lembrança do solo Aparta-a da luz
Exposición. Desde 15 sep de 2017 / Antigo Edificio da Estação de Caminho de Ferro / Braga, Portugal
Exposición. 19 nov de 2024 - 02 mar de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 23 nov de 2024 - 29 nov de 2024 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España