Descripción de la Exposición
A Plataforma Revólver - Independent Art Space apresenta da "Terra à Lua, a Pé", uma exposição coletiva que explora um complexo dispositivo, capaz de mesclar inúmeros meios e técnicas que, no seu conjunto, procurem envolver o espetador num ambiente de cariz exploratório, com abordagem do papel dos artistas, e da arte, em torno de problemas, e acontecimentos genéricos, vigorados e ancorados nas nossas sociedades ditas contemporâneas. Fenómenos político-sociais relevantes e imprevisíveis relacionados com a incessante disseminação de múltiplas e diferentes linguagens que constituem a essência do nosso mundo contemporâneo, e que se manifestam formalmente por entre a essência pictórica, escultórica e instalatória. Propõe-se, deste modo, aos artistas, a possibilidade de se ter uma visão para lá das formas e do aparente reconhecimento dos “objetos” usados, e assim obter outras leituras que sem as quais tornavam este (e outros) Mundo, sem dúvida, mais pobre.
Curadoria Pedro Cabral Santo
Da Terra à Lua, a Pé, inclui obras de doze artistas multigeracionais:
João Jacinto, João Queiroz, Mafalda Pilha, Marta Wengorovius, Orlando Franco, Paulo Mendes, Pedro Cabral Santo, Rodrigo Rosa, Ruy Otero, São Trindade, Teresa Carvalho e Tiago Batista.
Em resposta, ao condicionamento físico a que somos obrigados no âmbito da pandemia que impede o funcionamento regular da Plataforma Revólver, poderá aceder à versão online da exposição, que vai de 5 de Junho a 15 de Julho, através do canal youtube e do site da Plataforma Revólver, que permite a visita virtual da exposição, com comentários do curador Pedro Cabral Santo e dos artistas, com a integração híbrida da experiência digital e física no conceito da exposição.
Devido aos protocolos de segurança atuais da Covid-19, a Plataforma Revólver está atualmente aberta a um número limitado de visitantes mediante reserva e a escolas de arte. A exposição estará aberta de quinta a sábado entre as 15 e as 18:00, com marcação prévia, através do e-mail: plataformarevolver@gmail.com, sujeita à lotação do espaço que implicará todas as medidas de segurança sanitárias necessárias.
Assim que as circunstâncias permitirem um plano de reabertura, que permita o alargamento da lotação das exposições, a Plataforma Revólver reabrirá ao público em ambiente físico sem limitações.
Actualidad, 22 jun de 2021
#Loquehayquever en Portugal: dúos y diálogos en el Serralves, Berardo y Chiado
Por Gustavo Pérez Diez
El Museu Serralves presenta la más completa exposición dedicada hasta la fecha a João Maria Gusmão y Pedro Paiva.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España