Descripción de la Exposición
A Vermelho inaugura neste sábado, dia 12, das 11 às 17h, a oitava individual de Fabio Morais na galeria. Intitulada Cores, a exposição oferece uma imersão em objetos textuais propondo modos de leitura multidirecionais, tridimensionais e performativos. A exposição fica em cartaz entre 12 de fevereiro de 19 de março.
Segundo Fabio Morais, “Cores é uma exposição escrita na tridimensionalidade das obras e da arquitetura, configurando-se como uma ambiência verbal que releva sentidos através da errância de quem lê, e não da intenção controladora de quem escreve”.
Os trabalhos de Fabio Morais instauram uma ambientação verbal que insinuam sentidos conforme perambula-se pela expografia o visitante se depara com letras, sílabas, palavras, frases, estórias e Histórias.
Os espaços expositivo e editorial convergem-se na obra de Fabio Morais. Sua prática transita entre trabalhos cuja criação e exibição seguem lógicas expositivas e obras gráficas de formatação e circulação editoriais. Na sala 3 da galeria, Morais mostrará uma seleção – com mais de 30 - de publicações e livros criados por ele desde 2003.
Morais publicou obras gráficas pelas editoras par(ent)esis, Tijuana, Dulcineia Catadora, Cosac Naify e Ikrek e em periódicos e publicações como revistas seLecT, Bravo, Recibo, Caderno videobrasil, Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique. Entre 2012-13, foi um dos organizadores da feira de arte impressa Turnê e em 2019 foi um dos curadores da Feira Tijuana SP, na Casa do Povo.
Elilson instala na fachada da galeria uma pintura mural. Chamamento do Subjuntivo faz parte da série de mesmo nome iniciada em 2022.
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España