Descripción de la Exposición
A Galeria Raquel Arnaud tem o prazer de participar da edição do Condo de 2019 como galeria anfitriã, recebendo a parisiense Galeria Mor Charpentier com o artista Alexander Apóstol, em diálogo com o artista Carlos Cruz-Diez, representado pela Galeria Raquel Arnaud desde 1988.
Tendo como ponto de partida a arte cinética, desenvolvida especialmente por artistas venezuelanos em Paris na década de 1960, a exposição Contrato Colectivo Cromosaturado coloca em diálogo dois artistas através de diferentes perspectivas.
A arte cinética teve alta receptividade na Vezezuela nos anos 1960, que vivia um novo momento cultural acompanhado pela forte industrialização e urbanização devido à exportação de petróleo. Esses artistas eram associados aos avanços tecnológicos e o governo venezuelano foi um forte apoiador do movimento, tendo inclusive comissionado diversas obras.
Depois de um período caracterizado pela multiplicação de projetos arquitetônicos modernistas (tendo Le Corbusier como modelo principal), a década de 1960 viu a transformacão de muitas fachadas e interiores por toda a Venezuela através da integração em grande escala da arte cinética na vida cotidiana e em espaços públicos. Suas cores vívidas e formas geométricas mudaram a percepção do espaço para os transeuntes e trabalhadores de áreas públicas, que por sua vez, se tornavam performers de tais obras.
Actualidad, 09 abr de 2019
#loquehayquever en Brasil: SP-Arte y Condo São Paulo dejan exposiciones imprescindibles
Por Paula Alonso Poza
Aunque SP-Arte ya ha finalizado, el programa paralelo que se ha inaugurado más allá de la feria continúa vigente. Hay muestras en MASP, MAC USP, SESC, o la Pinacoteca de ...
Exposición. 30 mar de 2019 - 08 jun de 2019 / Galeria Raquel Arnaud / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España