Descripción de la Exposición
A Galeria Leme tem o prazer em anunciar CHURASCO, a primeira exposição individual de Gabriel Giucci em seu espaço. A mostra permanece em cartaz de 19 de fevereiro a 26 de março de 2022.
A exposição tem como ponto central as diversas representações do Brasil. Reunindo cerca de sessenta obras inéditas, o artista combina pinturas de paisagens brasileiras, de animais e monumentos históricos com retratos de representantes políticos e imagens jornalísticas recentes do país.
O título da exposição é uma referência a uma das pinturas presentes na mostra. Nesta obra, Gabriel Giucci retrata a pintura da bandeira nacional sobre um muro de blocos de concreto, na qual no lugar de “ordem e progresso”, lê-se CHURASCO.
"Eu acho que essa substituição de 'Ordem e Progresso' por 'Churasco' - com o erro ortográfico - representa uma ideia de Brasil, de juntar pessoas e conversar sobre assuntos variados. O churrasco é uma prática social que atravessa as diversas concepções políticas, compartilhada pela população de norte a sul do país. Acho que define muito bem a diversidade de representações do Brasil que apresento nessa exposição", destaca o artista.
Sobre o artista
Princeton, Estados Unidos, 1987. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.
Exposições individuais: Farra dos Guardanapos, Villa Aymoré, Rio de Janeiro, Brasil (2018); DESVIO, Portas Vilaseca Galeria, Rio de Janeiro, Brasil (2016); Monolitos, Portas Vilaseca Galeria, Rio de Janeiro, Brasil (2011); e as exposições coletivas: The Hunt of the Unicorn comes to West Harlem, Gitler &____, Estados Unidos (2015); Transplantados, Casa Samambaia, São Paulo, Brasil (2015); Sítio, Espaço Comuna-Frei Caneca, Rio de Janeiro, Brasil; Nós Ninguém, CASANOVA, São Paulo, Brasil (2014); In-Dissonance, The John Slade Ely House for Contemporary Art, Estados Unidos (2014); El Monitor Plástico, Uruguai (2012); entre outras.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España