Descripción de la Exposición
A artista brasileira Sheila Goloborotko, radicada nos Estados Unidos há mais de três décadas, inaugura sua terceira mostra individual na MAIS Galeria de Arte.
Para esta exposição foram escolhidas três séries de trabalhos recentes:
Sistema, uma versão da instalação de gravuras exposta em julho de 2016 no Museu do Centro Cultural Atarazanas em Veracruz, México inspirada pelo ecocídio dos recifes de corais encontrados nesta região;
|you| |me|, objetos em ferro fundido e gravuras que objetificam a origem dos conflitos pessoais; e
Outras Palavras pinturas e relevos em encáustica que buscam compreender o sentido do incompreensível momento político, econômico, social e ambiental global.
Sheila Goloborotko se engaja em uma prática obstinada e incansável em busca de conceitos singulares e faz com que estes emerjam em ações artísticas numerosas como personagens que reaparecem em fábulas ou como as sementes que são levadas pelo vento e florescem em climas diversos. Essa artista multidisciplinar e gravadora trabalha com instalações, gravuras, escultura, vídeos e projetos interativos e já realizou mais de 150 exposições em museus e galerias em quatro continentes. Sempre preocupada com o desenvolvimento de comunidades artísticas, seus estúdios em Ponte Vedra Beach, Flórida e nas montanhas da Pensilvânia são centros de produção artística e ativismo poético.
Uma acadêmica experiente que pensa além dos limites, Sheila Goloborotko, manteve um estúdio em Brooklyn, Nova Iorque por 25 anos e atualmente é professora de gravura na University of North Florida em Jacksonville. Através de curadorias no MOCA Museu de Arte Contemporânea em Jacksonville e no Hunterdon Museum em New Jersey, a pesquisa de Sheila Goloborotko constrói uma ponte entre o aprofundamento pessoal de seu trabalho e explora os limites das práticas artísticas contemporâneas, a criação de múltiplos e o Consciente e Inconsciente coletivo.