Descripción de la Exposición
Para encerrar 2021, vamos fazer uma conversa entre os artistas contemporâneos vivos da Galeria Estação e seus companheiros de acervo autodidatas, alguns vivos e outros não.
André Ricardo, pintor paulistano cuja exposição acaba de acontecer na galeria com grande sucesso, conecta-se com o baiano Alcides, também pintor, por cujo trabalho tem profunda admiração.
Germana Monte-Mór, pintora e escultora carioca, e José Bernnô encontram na pintura os pontos de aproximação.
Júlio Villani, paulista de Marília, com suas bricolagens construídas a partir de objetos garimpados em feiras e mercados em Paris, onde reside, e o escultor cearense Nino encontram no imaginário seu ponto em comum.
Martin Lanezan, artista argentino residente no Brasil, coloca nas suas pinturas em tecido a memória da infância no ambiente rural. José Antônio da Silva, pintor paulista de Salles de Oliveira, usa seu pincel para retratar os campos através de plantações, colheitas, pastos com boiada e muitos outros temas sobre a natureza com animais e personagens.
Moises Patrício, pintor e escultor paulista, explora o tema da religiosidade afro-brasileira e os ex-votos, tão característicos da cultura nordestina, encarnam o sincretismo brasileiro.
O xilogravador Santídio Pereira, piauiense, tão voltado para o diálogo com a natureza, identifica-se perfeitamente (além de adorar seu trabalho) com o escultor José Bezerra, morador do semiárido pernambucano, e suas esculturas trabalhadas a partir de troncos encontrados na mata.
Convidamos vocês a virem visitar esta exposição, que mostra a linguagem permanentemente inclusiva e sofisticada da Galeria Estação.
Vilma Eid
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España