Descripción de la Exposición
Azuis Distópicos, exposição individual de Gabriel Oliveira, reúne 15 obras inéditas entre aquarelas, colagens e site specifcs que apresentam um amplo panorama do pensamento plástico do artista, revelando sua relação com elementos de imaginários Distópicos, caracterizados pelo estado suspenso entre o sentido existencial, o avanço tecnológico e a justaposição de subjetividades.
O artista apresenta trabalhos que dão continuidade à sua investigação em torno da cor azul, mas agora experimentando novas escalas, introduzindo outros materiais, relevos e ruídos.
Com curadoria da pesquisadora Livia Renó, a montagem acontece transitando entre referências visuais históricas e hiperlinks azuis, criando sentido entre os impactos emocionais da vivência em uma anti-utopia, e as capacidades de regeneração e ampliação como efeito resultante de limites naturais extrapolados ao máximo.
Em todo o processo rizomático que compõe a sua elaboração, entre a técnica da aquarela intuitiva e a sincronicidade de sua execução, Azuis Distópicos discorre sobre acessos a potências humanas de reconhecer em si, possibilidades de integração e transcendência.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España