Descripción de la Exposición
Um projeto de grande expectativa para o setor das artes visuais desponta no horizonte da cultura do Rio Grande do Sul. Contemplado pelo edital de Produções Culturais e Artísticas, da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), com recursos da Lei Aldir Blanc, o Arte Contemporânea RS direcionou seu olhar ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) com a catalogação do seu acervo, a ser publicado de forma impressa e digital, além da exposição inédita de uma amostra desse patrimônio artístico, com curadoria de Maria Amélia Bulhões. A abertura virtual da exposição com o lançamento do site do projeto acontece hoje (29/4), às 19h.
A mostra presencial será nas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, além do espaço Vasco Prado, no 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico). Serão apresentadas mais de setenta obras em diferentes suportes, marcando a diversidade e representatividade desse acervo. A exposição terá abertura presencial a partir de 4 de maio, das 10h às 18h, mediante agendamento prévio por e-mail: visitaccmq@gmail.com.
O trabalho minucioso de uma equipe coordenada pela produtora e gestora cultural Vera Pellin, e orientada pela pesquisadora e curadora do projeto Maria Amélia Bulhões, catalogou 1843 obras de 928 artistas. Em edição trilíngue (português, espanhol e inglês), o catálogo terá versão digital hospedada em site específico do projeto e será disponibilizado, gratuitamente, em todas as redes sociais do MACRS.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España