Descripción de la Exposición
Em 28 de maio, às 19h a Arte Hall também apoia a primeira exposição da artista Ana Nitzan no espaço e-arte. A exposição foi concebida por Florence Antonio juntamente com a artista para acompanhar a obra que Nitzan produziu para o Clube Hall 8a Edição.
Na série "Sublimação _ Entre Caminhos", ela apresenta registros fotográficos de árvores diversas, compostos de forma a eliminar a presença do tronco, fazendo com que a copa flutue como nuvens na atmosfera. O "peso" ausente do tronco da árvore confere uma certa leveza a esse elemento natural, mas ao mesmo tempo se faz presente pela própria ausência, como "não leveza". A árvore é tida como eixo do mundo, símbolo de uma relação de verticalidade entre o céu e a Terra que rege o incessante ciclo natural de morte e regeneração dos seres vivos.
Decorrente da série anterior, o grupo de trabalhos "Sublimação/Colheita", trata-se de imagens de flores colhidas na mesma região das árvores representadas (Avaré, São Paulo). Nesta linha de pensamento a flor representa o fim a morte, mas também sugere a volta ao principio, após florada nascem as sementes. "A flor também é tida como símbolo do amor e da harmonia que caracterizam a natureza primordial; a flor identifica-se ao simbolismo da infância e, de certo modo, ao do estado edênico. (por Novalis; Heinrich von Ofterdingen).
As nove fotografias que compõem a exposição foram criadas para o livro "Sublimação', lançado em setembro de 2014. A mostra se completa com uma série recente intitulada "Caixa/Objeto", contendo fotografias, terra e sementes banhadas em cobre.