Descripción de la Exposición
Julião Sarmento (1948–2021) foi um dos artistas portugueses com uma carreira internacional mais solidamente firmada, tendo construído um percurso artístico de enorme coerência, riqueza e intensidade. Em permanente renovação, em estreita ligação com as práticas artísticas da sua época e muito influenciado pela cultura anglo-saxónica e pelos temas e imagens da literatura e do cinema, utilizou uma grande diversidade de meios e técnicas para implantar um vocabulário conciso de imagens ambíguas. A sua obra tem uma dimensão performativa e teatral, acumulativa pela permanente convocação de temas e de representações intemporais — como a mulher, a sexualidade, a transgressão, a memória, a dualidade, a casa, a palavra — que funcionam como eixos estruturantes da sua obra.
A exposição Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil reúne uma seleção de obras muito significativa que resultou de uma estreita colaboração do artista com a curadora Catherine David.
Actualidad, 16 may de 2022
11 muestras para celebrar el Día Internacional de los Museos
Por Gustavo Pérez Diez
Cada año este evento pone de relieve un tema diferente que está en el centro de las preocupaciones de la comunidad de los museos. En esta edición: “El poder de ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España