Descripción de la Formación
Numa relação originária com a natureza, o projeto artístico e geofilosófico sobre as matérias da Terra, que corresponde a um projeto transdisciplinar, na promoção da pesquisa, da experimentação, da criação e da inovação artística, enquanto horizonte do pensar e do agir, no momento crítico constituído pelo Antropoceno, pretende intervir e dar visibilidade a outras possibilidades do habitar da Terra. Ele torna-se na forma de expressão criativa que media e articula o passado com o presente, para o comunicar para o futuro.
Romy Castro é artista visual, investigadora e curadora. É investigadora integrada de Pós-Doutoramento do ICNOVA – Cultura, Mediação e Artes, doutorada em Ciências da Comunicação, com a especialidade em Comunicação e Artes, mestra em Estética e Filosofia da Arte e licenciada em Artes-Plásticas e Pintura pela FCBAM e pela FBAL. Realizou inúmeras exposições individuais (três delas no estrangeiro) e coletivas, no âmbito da pintura, instalação, escultura e fotografia. Participou em múltiplas conferências com ensaios em diferenciadas dimensões e tem vários artigos publicados em livros e revistas das especialidades.
Quarta-feira, 16 de junho, 17h00. Auditório do Museu.
Entrada gratuita, sujeita ao limite de 35 lugares disponíveis.
No mesmo dia, o Museu terá entrada livre entre as 15h00 e as 19h00.
Conferência apresentada no âmbito do XI Ciclo de Conferências Internacionais, intitulado «Imagens da Terra», organizado pela Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias de Informação da Universidade Lusófona, em conjunto com o Museu Coleção Berardo.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España