Descripción de la Exposición
CURADORIA NATXO CHECA
INAUGURA QUINTA, 17 DE MAIO, ÀS 22H
ENTRE 15 A 20 DE MAIO (HORÁRIO ARCO-LISBOA): TODOS OS DIAS, DAS 12H ÀS 22H
ENTRE 23 DE MAIO E 1 DE SETEMBRO: QUARTA A SÁBADO, DAS 18H ÀS 22H
A Galeria Zé dos Bois apresenta, entre 17 de Maio e 01 de Setembro, a mais recente exposição individual de Jorge Queiroz. Composta por obras realizadas entre 2010 e a actualidade, A Invenção do Sim e do Não oferece ao público uma viagem pelo período durante o qual o artista intensificou a sua produção em pintura sobre tela.
As cerca de trinta obras agora reunidas apresentam-nos vislumbres de um universo onde personagens – frequentemente truncados, meramente sugeridos – coabitam e interagem no limiar da sua própria dissolução em pintura. Da mesma forma, os espaços que os enquadram são de natureza ectópica, fragmentando-se e sucedendo- se numa sequência caleidoscópica cujo encadeamento é determinado pela regra da metamorfose.
Na verdade, tudo no universo de Jorge Queiroz se encontra em processo de mutação, fusão ou desaparição. A sua prática é como que uma transposição para o mundo pictórico das dinâmicas do pensamento lateral: uma forma de raciocínio que pretere as lógicas funcionais e os métodos hierárquicos a favor de uma deriva generalizada entre categorias, formas, imagens, sensações e intensidades, transformando toda a experiência visual num fluxo ininterrupto de espanto e descoberta.
Actualidad, 31 may de 2018
#loquehayquever en Portugal: arte subversivo en el Serralves
Por Paula Alonso Poza
João Ribas, director del Serralves, está al frente de una muestra que reúne obras de más de medio centenar de artistas e introduce en el museo el desafío más irreverente y reivindicativo. ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España