Descripción de la Exposición
Entre o nascer e o morrer, experimentamos as muitas, tantas quanto possíveis, variações de tempo a compassar nossas passagens, cujas durações se estendem ou encurtam mediante os níveis de afeto e de angústia, de atenção, de inteligência ou mesmo de curiosidade.
Há um tempo que sobrevive ao curso de todas as nossas vidas, e há tempos que se apagam de nossas lembranças ou mesmo da própria História. Entre o passado, já apagado, e o presente, nem sempre sentido, esconde-se um tempo que está permanentemente a repetir-se, que é particular, pois superior a todas as formas de vida, sem fazer distinção: um tempo que ora parece morto, ora torna-se a razão maior de nossa insistência em respirar, em aprender tão-somente para voltar a errar e, logo, tornar a reaprender, num ciclo maior que os anos, que os séculos, que os milênios...
Esta mostra nasce justamente da atenção dada a um tempo que não é o meu, mas que comigo foi compartido pela artista em seu atelier cor-de-pele, envolto numa atmosfera de conforto, longínqua intimidade, languidez e permanência. Foi naquela tarde - nem tão breve, nem tão longa, mas longa o suficiente para arrastar-se até o presente -, que nasceu esse projeto de imersão conjunta num mundo que, uma vez público, torna-se outra vez privado. É nesse tempo/ciclo que situa-se a obra de Maria Laet - um tempo que é sentido, compartilhado, que promove um eterno retorno à própria artista, mas não sem antes passar pela natureza, pelos homens, por 'todxs' nós.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España