Descripción de la Exposición
Swarming Decay, de Jonathan Uliel Saldanha, é uma instalação áudio multicanal. Um enxame forma-se a partir de rastos sonoros do quotidiano. Objetos de fabricação humana e de extração mineral são ativados por propriedades animais, movendo-se pelo ar, no espaço das Carpintarias, em jogos de predação.
Apresentada nas Carpintarias de São Lázaro - Centro Cultural, esta instalação é parte de A Exposição Invisível, com curadoria de Delfim Sardo, que decorre nas galerias da Culturgest, de 25 de Setembro a 10 de Janeiro. Se visitar a exposição a partir de 26 de Novembro, o bilhete de entrada na Culturgest dará acesso às Carpintarias de São Lázaro e vice-versa.
Para poder acolher o maior número de pessoas, no contexto da pandemia atual, a inauguração decorrerá das 12-20h00. As Carpintarias cumprem as normas de segurança recomendadas pela DGS.
Jonathan Uliel Saldanha vive no Porto e trabalha com música, vídeo e gesto. Como compositor e músico, atuou em vários festivais e salas nacionais e internacionais como Sónar, Primavera Sound, Issue Project Room, Elevate e OUT.FEST. As suas instalações e performances foram apresentadas no Museu Serralves, Accès(s) Festival, DañsFabrik, Teatro Municipal Rivoli, Palais de Tokyo e Culturgest Porto.
Exposición. 26 sep de 2020 - 10 ene de 2021 / Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest - Lisboa / Lisboa, Portugal
Formación. 08 may de 2025 - 17 may de 2025 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España