Descripción de la Exposición
Galeria Berenice Arvani tem o prazer de apresentar a primeira individual de Lucia Glaz em uma galeria. Pintora há mais de uma década, todavia de temperamento discreto e circunspecto, a artista de 55 anos faz só agora sua estreia no circuito de arte paulistano ao lado de Pedro Mastrobuono, conhecido por sua atuação frente ao Instituto Volpi e AAMAC (MAC/USP) entre outros entes culturais, que também debuta como curador.
Intitulada “A Beleza é Metafísica na Pintura de Lúcia Glaz”, a mostra é composta por 28 trabalhos que remetem ao silêncio. Através de uma plasticidade cromática, de cores profundas que sinalizam uma terceira dimensão, a artista busca um efeito apaziguador, de acomodação e repouso, que conduz o espectador à interiorização, e, por conseguinte, à reflexão.
Nas palavras de Pedro Mastrobuono, a pintura de Lucia é puramente íntima e emocional, em primeira instância, mas em um segundo olhar, revela-se desdobramentos de tradições neoplásticas. “A complexa questão da estrutura e de sua busca nas artes plásticas, e sua ligação com o sentido metafísico da arte está na própria definição do que seja ‘metafísica’: é a estrutura da realidade universal, que desce desde o primeiro princípio, infinito e eterno, até seus inumeráveis reflexos no mundo manifestado, através de uma série de níveis ou planos de existência”, escreveu ele no texto que acompanha a exposição.
Actualidad, 20 sep de 2017
#loquehayquever en Brasil: homenajes, estrenos y colaboraciones internacionales
Por Paula Alonso Poza
El Instituto Tomie Ohtake rinde homenaje al maestro brasileño Luciano Figueiredo y Baró acoge la primera muestra de Felipe Ehrenberg después de su muerte el pasado mes de mayo.
Exposición. 19 nov de 2024 - 02 mar de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 23 nov de 2024 - 29 nov de 2024 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España